quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Receita : spaghetty de abobrinha .

Na semana retrasada vi no rearmam bem estar  essas receita , vi também uma receita parecida na dieta do dr Dukan.
Demorei pra fazer mas valeu a pena . 
Essa receita adaptei comas coisas que eu tinha em casa , e com a quantidade que eu tinha ( eu tinha a mais então quis dobrar a receita ) 

Ingredientes 
2 abobrinhas 0 PP 
4 tomates  0 PP 
4 dentes de alho ( ou aqueles alhos já triturados , fui no olho ) 0 PP 
1 cebola 0 PP 
1/2 sache  de caldo de legumes 0 gordura 0 PP
16 gramas de queijo parmesão ralado  2 PP 
Manjericão 
Tempero a gosto 

Preparo 
Corte a abobrinha em fatias , como se fosse o espaguete mesmo.  Reserve 
Ferva água , quando começar a ferver coloque o 1/2 sache do caldo de legumes  e acrescente a abobrinha  ( CUIDADO PARA NÃO DEIXAR MUITO TEMPO E DEIXAR ELA MUITO MOLE ) 

Molho 
Refogue o alho a cebola e o tomate, eu temperei com sal , salsa , cebolinha e tomilho ( quem quiser pode refogar no azeite e acrescentar 1 PP )
Bata tudo no liqüidificador 

Escorra a agua da abobrinha e coloque o molho com o queijo parmesão e o manjericão ..

Gente a receita inteira sem o queijo é 0pp .. Da pra comer inteira rsssss

A receita original esta no site do programa bem estar . 




Um comentário:

  1. Ja fiz varias vezes. é, realmente, uma delicia.
    Cristina Marques

    ResponderExcluir