terça-feira, 26 de novembro de 2013

Escorregões que cometemos e nao emagrecemos

Procurando matérias  sobre emagrecimento  achei uma  matéria  antiga mas  bem interessante  e  me identifiquei com  um monte  de  coisas  rsss
A  fonte  é  o site Minha   Vida

A matéria  fala de  21 motivos

- ESQUECER DE  POR  FIBRA  NO CARDÁPIO
A fibra  é responsável  pelo controle da  ansiedade

-REPETIR  SEMPRE  O MESMO  MENU
 aqui entra  o  caso  que  eu falei  sobre  cardápio , alimentação monótoma faz a pessoa  desistir  !

- PULAR REFEIÇOES
Fiz  muito  isso , e  cheguei a  conclusão que só  acumulava minha  fome  , e  na primeira refeição  que fazia  me matava de  comer .

- ESTIPULAR METAS DIFÍCEIS A SEREM ATINGIDAS .
Também fiz isso  , fazia  dietas malucas ( sopa, leite, usp ... ) e queria  emagrecer 3  kilos por semana.
Devemos  estabelecer pequenas  metas .

- BEBER POUCA  AGUA
Confesso que ainda  cometo esse erro , tenho muita  dificuldade  de beber  líquidos .

- COMER RÁPIDO
 Quando você faz refeições rápidas demais não dá o tempo necessário para o cérebro entender que o estoque de alimentos foi reposto.
Eu ainda cometo esse  erro , tem  dias  que  eu praticamente  engulo a  comida,  viva  a maternidade  rsss

- EXTRAPOLAR NA  QUANTIDADE  DE  ALIMENTOS
Regra  básica : quantidades certas ...

- DAR IMPORTÂNCIA DESMEDIDA A  DIETA

Focar toda a sua atenção à dieta, não é nada estimulante. Pensar no cardápio equilibrado a todo momento leva a uma sensação de privação e punição por ter adquirido os quilinhos extras. Veja positivamente sua mudança de hábitos.

- BELISCAR O  TEMPO TODO
Esse era meu maior erro , eu comia  o dia  inteiro  principalmente os  restos  das  coisas das minhas  filhas  ( danones, sucos, chocolates ) e atire a primeira pedra a mãe  que nunca fez isso  rsss.
Beliscar faz com que agente perca a  noção da  quantidade  que  estamos  comendo , o ideal é estipular horários  para lanches .

-DISPENSAR LEGUMES E  VERDURAS .
Isso  nunca fiz .

- IGNORAR  INFORMAÇÕES DOS  RÓTULOS
Isso nunca fiz, sempre olhei as calorias , somente as calorias .
E  hoje  com o programa do vigilantes  olhamos  mais , proteínas , carboidratos, gorduras totais e  fibra  alimentar

- SOFRE COM A  ANSIEDADE PELOS RESULTADOS
Subir  na  balança varias vezes  por  dia  e todos os  dias .. isso realmente todo  nundo que  faz dieta  faz.
Nos do vigilantes  nos  pesamos uma vez  por semana que é o  ideal , mas  aposto  que muita gente se pesa em casa . Eu só  uma  rsss
Ma  como comentei no post Vitalicia preciso ter o controle .

-COMETER DESLISES NO FIM DE SEMANA
Quantas vezes  comecei dietas na na segunda e parei sexta  a  tarde rs, Viva o  vigilantes que não há restrições

- NÃO PRATICAR EXERCÍCIOS .
Esse  assunto é meio complicado .
Eu Juliana  não faco nenhum tipo de atividade  física e  nunca  fiz  durante o processo de emagrecimento , mas  em breve farei um post sobre isso .

-SER FÃ DO CHOPPINHO E  HAPPY HOURS
Encontro com amigos  podem ser uma armadilha ( amendoim , porções, chopp......) Não precisamos  nos  privar  mas sim  fazer escolhas inteligentes .

-NÃO  SUBSTITUIR FRITURAS PELOS  GRELHADOS
Dificilmente  alguem  come  fazendo  dieta , mas ..........

- CEDER AOS  DOCES
Os  doces  são  sempre os  vilões

- ACREDITAR EM  DIETAS MILAGROSAS
Sempre  fiz  , já testei varias .

- DEIXAR DE  INCLUIR LANCHES DURANTE AS PRINCIPAIS REFEIÇOES
 É a mesma  coisa que  pular refeiçoes , acumula fome .

-EXAGERAR NA  DETERMINAÇÃO
Nem sempre a atitude exemplar é a  ideal , privações leva  ao exagero , permita-se em  porções corretas.

- TOMAR REFRIGERANTE
Outra  coisa que  eu nunca  parei, porem substitui pela  versão zero .


E ai  quantos  erros você cometeu entre os 21  escorregões ???
Eu cometia 14 e  ainda cometo 4 ( atividades físicas, comer  rápido, ingestão de agua e tomar refrigerante )
Comente seus  erras   antigos e  atuais .