quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Festas de fim de ano !






A época mais engordaria do ano está chegando !





Pensei assim minha vida inteira , mas a um ano atrás descobri que finalmente minha cabeça mudou, pois no natal do ano passado e no ano. Novo pela primeira vez na minha vida não engordei , pelo contrário eliminei 1500 kg .

Quando somos crianças e ouvimos falar em natal o que pensamos : papai noel, árvore de natal , pisca pisca e presentes ,,,, pena que essa fase passa muito rápido 

Agora quando chegamos na fase de adolescente ( nessa fase muitas pessoas já sofrem com o sobrepeso ) e fase adulta ouvimos falar em natal pensamos : Conta bancária ( recebemos presentes, mas também passamos a dar presentes  kkkkk) pensamos em férias do trabalho e faculdade , e o que mais ocupa nosso pensamento COMIDAAAAAAAA.

A cada ano que passa o natal começa mais cedo , esse ano me assustei , em outubro já o temível Panetone nas prateleiras dos mercados . Começamos aí o teste de ferro . NÃO COMPRAR ,,,  mesmo que você tivesse esperado o amo todo para comer já que é só nessa época q vende !!

O natal e novo realmente são festas gostosas em que reunimos amigos e famílias, mas temos que pensar que essas reuniões servem para conversar, rir  realmente confraternização .

Temos que parar de pensar que essa época serve para comer coisas gostosas que só comemos no fim do ano.

Gente o que ninguém entende é  as comidas que comemos nas festas podemos comer o ano inteiro, e não em 2 semanas , aí você me pergunta 2 semanas ?  E eu respondo ,,, sim 2 semana porque ficamos entre o natal e o ano. Novo comendo o que restou do natal e a semana inteira depois do ano. Novo comendo o que restou do ano novo kkkk ..... POSTE NOS COMENTÁRIOS QUEM NUNCA FEZ ISSO . 

Nessa época no ano passado eu ainda frequentava as reuniões semanais  e minha orientadora deu algumas  dicas  e que falo sempre para as pessoas que na época me perguntava o que ia fazer quando chegasse o natal e o ano novo ...

A Dicas são :
FIQUE LONGE DA MESA  DAS COMIDAS .
Nem sempre estão todos  no mesmo  lugar , fique  com que não  esta  perto da  mesa , e caso estejam todos na mesa  não se  sente  na mesa  sente-se  próximo , mas  não  em um lugar  em que é  só esticar o braço para  pegar algo !

 NÃO COMA QUANDO TODOS ESTÃO COMENDO !
Gente  a comida  não  vai  fugir , ele ficara  ali e te  digo mais , sempre sobra  para o  o dia seguinte .
Essa estrategia é bem legal , porque eu ia na cozinha e  comia  algo  rapidinho para  voltar  onde eu estava  com  as pessoas e nessa acabei comendo muito menos do que eu costumava a comer .

BEBA MAIS E COMA MENOS .
A orientadora  falou  para  bebermos agua  com  frutas dentro para dar um  leve sabor  a agua , agua  com  hortelã , mas eu confesso , isso não funciona comigo  eu  bebo  mesmo é  refrigerante  zero .. bebo sim  mesmo sabendo o dizem  dele . mas é  de sua  livre  escolha  !

Sei que não é  fácil  fugir das  tentações , mas temos que ser  Vigilantes  e  seguir em  frente na  nossa caminhada que tanto nos  esforcamos  para perder  em  duas datas comemorativas !


Confesso  que eu achei  que  não seria capaz de  emagrecer nessa  época, ou manter  pois eu estava  na manutenção do  programa e para minha  surpresa como  premio para  provar que era  e  fui  capaz  virei vitalicia no programa  na semana do ano  novo , me pesei  dois  dias  depois  do  ano  novo e vi que  Eu realmente  mudei minha  cabeça em  relação  a  comida .

Esse ano  não sera  diferente ! Farei o  mesmo !

Estarei aqui para  ajudar  todos  vocês que assim  como eu  um dia  tive  muita  dificuldade  nessa  época

Selecionei alguns  alimentos  que são  mais  consumidos no  natal  !



Aperitivos !!








Pratos 


Poções 
Coxa 1 unidade /120 grs 
Peito 129 grs 




Porção 40 grs 



Porção 100 grs 



Porção 1 fatia fina 30 grs 

Sobremesas
Tradicionais , porém tenho certeza que cada família tem o seu pudim, sua torta e seu bolo !


 E o Tradicional e melhor de todos 



Farei um post só de panetones com marcas e novidades .

Bebidas 






Sei que tem um milhão de coisas que eu poderia postar aqui mas acho que essas são as mais consumidas .

Depois de todas essas dicas tenho absoluta certeza  que  nos dias 24/25 /31de dezembro e 1 de janeiro o blog vai bater o record de acessos rssss

Espero que eu tenha ajudado !!!

Um comentário:

  1. Ajudou e muuuuito!!!!!!!!!!!!todos nós passamos pelas mesmas coisas e ter dicas para não quebrar o controle é fundamental !!! beijos

    ResponderExcluir