quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Vigilantes do peso e a lactose

Sempre ouvi falar em pessoas que tinham problemas com lactose , mas não fazia ideia como que se tratava e como que uma pessoa sobrevivia  a uma vida sem leite .

Tenho uma filha  ( Manuella ) que sofreu por um tempo com a restrição do leite e derivados , ela tinha intolerância , segundo o  pediatra a intolerância tem cura , na verdade ela tem a fase de adaptação com o leite .

Desde então fui forçada a dar uma atenção especial aos produtos de soja  e sem lactose . Eu nunca imaginei como é difícil viver sem leites e derivados ainda mais com criança .

Imaginem ir em uma festa e não poder comer quase nada , porque salgados vai leite , pães a maioria com queijo e os doces então nossa todossssss tem leite  aí fica difícil  

A estratégia que eu usava era levar chocolates sem lactose para driblar ela dos doces normais , como ela tinha 1 ano e meio era fácil , mas eu imagino crianças maiores como devem sofrer ,  já na fase adulta é muito mais fácil o controle e a conscientização 

Em relação ao preço é um absurdo tudo é mais caro em relação ao tradicional. E chego a conclusão de que  o comércio se aproveita de tudo para ganhar dinheiro , produtos sem lactoses  não é por opção da pessoas como produtos lights e diets . 

Então as pessoas não obrigadas a pagar 6,00 em um chocolate de 40 gramas , R$ 14,00  em um pacote de bolacha recheada  entre outros 


Hoje em dia  a Manu esta liberada , mas foi com essa experiência que resolvi fazer um post com produtos sem lactose para Vigilantes que sofrem desse  problema .

Segue alguns produtos 



Yogurte 3 PP o potinho

Choco soy 6 PP o saquinho 




I



Esse são apenas alguns de uma infinidade de produtos ,  espero que eu tenho ajudado !


Nenhum comentário:

Postar um comentário