domingo, 17 de novembro de 2013

Panetones , a perdição do natal !



Tenho que confessar que o alimento em que eu mais tive dificuldade de me controlar para não comer muito é o panetone .

Pra mim o panetone entre todas as comidas e guloseimas do fim do ano é o melhor , e depois que eu comecei o vigilantes e vi que uma mísera fatia de 80 gramas era 8 propontos veio a decepção e ao mesmo tempo a descoberta do porque engordar no fim do ano rsss não faço ideias de quantos mil Propontos eu comia  nas enormes fatia que cortava a cada vez. Que eu comia .

Pra vocês terem uma ideia de como gosto de panetone , ele foi uma das minhas vontades de grávida na minha segunda gestação, mas a vontade não era uma fatia de panetone era comer o panetone morde ele sem cortar rsss vai entender , e o desejo foi realizado rssss

Quantas de nos antes de fazer o programa , não compramos caixas e caixas depois do natal porque eles entram em promoção ? E depois temos que comer tudo para não vencer rsssss CABEÇA DE GORDA .

Por isso eu digo que foi umas das minhas provas de fogo .

Existem uma série de marcas , e séries de tipos do panetones e chocotones. Selecionei apenas alguns . Segue a baixo 

TODOS A SEGUIR A PORÇÃO É DE 80gr


TRADICIONAL 

PESSOAL QUERO DEIXAR CLARO AQUI O QUE MINHA ORIENTADORA FALOU , SEMPRE SEGUIR O GUIA DE BOLSO E SÓ UTILIZAR AS INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS QUANDO O ALIMENTO NÃO CONSTAR NELE . 

Pelo guia o panetone tem 8 PP e pelas informações nutricionais 7 PP então eu opto por pontar como 8 é melhor errar pra mais do que pra menos ,







  
A pontuação do   Alpino é só dele sem a bola de sorvete !


Biscoitos 








Ainda estou pesquisando diversas marcas e assim que eu tiver novidades vou atualizando 

Um comentário: