quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Aplicativos para celular Iphone

Hoje vamos falar  como os  aplicativos nos  auxiliam no  emagrecimento !
A maioria das pessoas  hoje em  dia tem um  smartphone , tablets e  afins , e com essa modernidade  podemos  contar  com  diversos  aplicativos  como  aliados  no nosso processo de  emagecimento !

Eles  nos auxiliam desde um simples copo  de agua  ate  uma  atividade  fisica de grande intensidade .


Quando eu comecei a fazer o programa utilizava o método convencional o caderninho e a calculadora digital vendida no vigilantes , mas depois de um tempo aderi os aplicativos como aliados .

Com o tempo muitas pessoas se irritam de ficar anotando tudo , as meses anotam na cabeça por já decruara a pontuação dos alimentos e é aí que começam os erros, onde muitas vezes paramos de emagrecer , outras até ganhamos peso .



Na verdade não existe nenhum aplicativo oficial do vigilante do peso. 
Mas encontrei um aplicativo no qual se encaixa ao programa , com o programa e utilizo ele no meu dia a dia
Ele é pago U$ 1,99 


Esse aplicativo configura dando a quantidade de PP diários que vc deve consumir




Você registra seu peso e ele atualiza sozinho os PP quando necessários 

Registra as atividades e mostra os pontos ativos gerados 
Mostra a quantidade ideal a ser consumida .

 


Tem a lista com a pontuação dos alimentos , indicando os alimentos plenos e tem a opção de add os alimentos



  Tem calculadora  porém acho q a calculadora não é tão certa porque algumas vezes que utilizei da números quebrados ex: 2,5 PP e isso não existe
 


Peso quicklog.me 
App Gratuito


Você configura ele :
- dados pessoais - altura  e data de nascimento
-  objetivo - Perder peso , manter peso ou ganhar peso ( Meu  sonho , um dia falar que preciso ganhar alguns quilinhos kkkk)
- peso pretendido , indice de massa corporal.
- gordura  corporal pretendida

Pode registrar o peso quando quiser  e o  legal ainda pergunta como se  sente !
Monta um grafico referente aos registro .
Na tela de entrada mostra  seu Imc, peso objetivo, quanto falta  eliminar para  atingir esse  objetivo  e o quanto  você  ganhou ou emilinou em 30 dias

*Testei , aprovei e uso  no meu  dia a dia !

Beba  agua 
app  gratuito


Muito  legal  comecei  a ingerir  muito mais liquido depois que instalei  ele me  avisa  a hora  de bebe agua , e a porcentagem que ainda falta para o objetivo  que você  mesmo  estipula .

* Testei , aprovei  e uso no meu dia a dia !

wwcalculator
app gratuito 


Calcula os propontos de alimentos com  infomacoes nutricionais , permitindo salvar em uma lista
ATENÇÃO JA  FIZ CONTA NESSE APLICATIVO QUE  DEU  DIFERENTE DA CALCULADORA DO  VIGILANTES , DESDE ENTÃO NAO USO .

*Testei e aprovei .

Food Diary 
app  gratuito .



Esse  aplicativo na verdade eu  adaptei para  pro pontos  comecei a usar ele como meu jornal pessoal .
Você cria uma lista de alimentos, eu ia  add os alimentos que mais  comia e quando era algo diferente eu  procurava no  guia  e  add na  lista .
Você  adiciona  as gramas do produto , a quantidade da porção, os litros no caso de  liquidos , a calorias ( eu colocava a quantidade  de propontos) e  adiciona.
Durante o  dia  com a  intrducao dos produtos o  calculo é  feito  automaticamente e você vai acompanhando até  chegar na sua cota  diaria de propontos .
Mais  uma  vez  só pra  relembrar quem calcula os propontos diarios são as orientadoras das  reuniões do VP

Esse aplicativo  adaptei totalmente  para  fazer um jornal pessoal ,  ele  tambem nao  tem  nenhum  sistema de calcular os propontos  extas .

Usei  muito  tempo  ate  achar  o que  uso  hoje , que  tambem  entra na lista .

Scribd 
App Gratuito 




Esse aplicativo serve  para  arquivos em  pdf, como tenho  o guia de  bolso em pdf acesso por esse aplicativo .
Depois que instalei ele  aposentei o meu  guia que ja estava  todo amassadinho

Testei , aprovei  mas  uso  outro  aplicativo no meu dia a  dia !


Então pessoal a desculpa que ficar anotando as coisas no caderninho não cola mais . Vamos usar a modernidade nosso favor ! 




Um comentário:

  1. Olá Juju!!
    Baixei o app Beba água, mas estou com algumas dúvidas. Ele só muda o registro do dia quando vc atinge a quantidade de água indicada?? O meu registrou apenas 2 dias.. Deletei e baixei de novo e fica registrado apenas 2 dias...
    Espero que vc me ajude! Bjo e estou adorando suas dicas!!

    ResponderExcluir