quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vigilantes do peso e o Outback


Gente   com  certeza será o  post mais prazeroso pra mim ,  amo  outback  , por mim iria todos os  dias, se não  fosse tão caro e  tão  engordativo .
Em  minha  trajetória nos  25 kg  nunca  me privei  de ir  no  outbcak , ia pelo menos  umas  3  vezes  por mês , isso  quando não ia mais rs. E mesmo  assim  consegui eliminar esses  kilos .
Claro  que  não como as quantidades  que  comia  antes,  mas continuo  comendo  as mesmas  coisas  só que  de  forma  consciente.

Meu pedido  la era  sempre o mesmo : de  entrada aquele pão australiano com manteiga maravilhoso, e de prato principal  o hambúrguer outback ...onde  os  ingredientes são : 200 gr de carne ,  duas fatias de queijo ,maionese, alface, tomate, picles, bacon e o pão . Acompanhado de batata  frita  e por isso  dispensava os aperitivos !
Para  beber  ou era  coca zero, ou  o  chá   ( Refil )

Depois de começar a seguir o VP passei a  agir com  consciência  e o pedido passou a ser : Não como mais o pão  australiano . o  hambúrguer passou a  ser  :  Pão, carne , queijo e picles . Tirei a maionese o bacom e a  salada . O acompanhamento passou a ser os  legumes no  vapor , ou raras as  vezes  as  batatas  por  causa das  minhas  filhas que amam .
Vocês devem estar se perguntando porque ela  tirou a salada  ne? A resposta  é  bem simples: eu como salada  todos os  dias , não vejo  necessidade  de comer  no  hambúrguer .
Para  beber  optei pela a coca  zero ( refil )

Pra mim  ir  la  é  tao prazeroso que  uma das vezes que fui , levei  minha balança de cozinha  escondida  na  bolsa só para ter  a certeza  de que estava  pontuando  certo  a  carne de hambúrguer que no  cardápio contava  200 grs , tinha medo  de  estar  contando menos e  ser mais pontos , e também de  contar mais e  ser menos , ou seja  comer menos do que eu  poderia ( cabeça de  gordinha as vezes volta ) Apesar que é melhor errar pra  mais  do que  pra menos. E para  minha  surpresa pesava 108 grs ou  seja  quase  metade do peso , isso significa que eu poderia gastar aqueles  pontos com outra coisa .

Para  saber a pontução das coisa eu  usava as porções de cada  ingrediente  do lanche  ou seja
Pão de hambúrguer  4 pp
Carne -  12 pp ( eu contava a  cada  100 gramas 6 pp e depois  da balança passei a contar 8 PP)
queijo 4 PP ( 2 pp cada  fatia , o  queijo que eles usam é aquele  polenghi e eu calculei  quando fui ao mercado da 2 pp cada  fatia )

TOTAL  20 PP  e  depois da  balança  16 rsss

 O acompanhamento  legumes  0 PP , ou quando era a batata e eu não resistia  pegava  14 palitos e contava  os  6 pontos

Resumindo : Eu  utilizava os  extras  mas  não jacava , pra  mim  isso  é  não me privar do que  da prazer , pois a proposta do programa é  justamente  essa .


O cardápio  é  muito extenso então colocarei aqui  os  mais conhecidos  caso queira saber a pontucao de algum  alimento que não esteja  aqui   é  só comentar que atualizo o post

VAMOS  LA  !!!!

A melhor entrada do mundo !
Pão australiano com manteiga ! 
 1/2 porção 



A mais  conhecida
Pelas informações nutricionista a aperitivo inteiro rende 6 poções .
Cada porção então - 9PP
Pessoal tenho que confessar , quando estava grávida da minha segunda filha , essa  cebola foi um dos meus desejos , e claro foi atendido rs. 
Fui até lá para comer , e para quem conhece o outback não tem meia porção , meu marido não come essa cebola  conclusão : comi SOZINHAAAAA ,! Se fosse agora no programa seria somente 54 PP kkkkk .....  

O aperitivo rende. 6 porções 

Ribs on the Barbie 
Sem considerar os acompanhamentos 


Junior Ribs

Jacket Potato 
Porção - unidade 



O lanche mais pedido - outback
Essas pontuação é com todos os ingredientes , que citei acima do post 


Kookaburra Wings.  1/4 da porção  ( 1 asa e 1/2 ) 





Grilled chicken salad


Juro que me surpriendi com essa pontuação , prefiro mil vezes o hambúrguer rsss

Walkabout Soup 




Sobremesas 
Chocolate Thunder from Down Under 




Eu já procurei em todo lugar e não acho as informações nutricionais da melhor receita de todas 

Pessoal sei que as pontuações são altas , mas de uma coisa tenha certeza vale a pena se permitir e comer o que gosta seguindo sua pontuação , e seguindo a proposta do programa : "sem restrições " 


2 comentários:

  1. tem nesse site o cinamon oblivion
    http://www.myfitnesspal.com/food/calories/outback-steakhouse-cinnamon-oblivion-15865495

    34pp

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana, quando eu não acho as informações nutricionais de um alimento escrevo para o SAC da rede e solicito. Nunca falha.

    Acho que por lei eles são obrigados a disponibilizar.

    ResponderExcluir