terça-feira, 29 de outubro de 2013

DIA DE PESAGEM !!!




Hoje  vamos  falar do  tao famoso, temido e  esperado  :Dia da pesagem ..
Esse  dia mostra o resultado de tudo  que fizemos  em uma semana , ou deixamos de fazer!
As  associadas se pesam uma  vez  por  semana e  as  vitalicias que  é  o meu caso ,  1  vez  ao mês , o que na minha opinão é  bem pior  . ( Logo mais farei um post sobre  ser  vitalicia )
 Quando a pesagem era  semanal eu adotei vários  critérios para ver um bom  resultado :

 Roupa :
- Sempre  ia com  a mesma roupa , uma  calça legging e  uma  blusinha .
Conforme eu  ia emagrecendo claro que a roupa ia  ficando larga , ate  dar  um ponto que  não  dava  mais para  ir , então  qual foi a  saída mais inteligente  e precisa que tive ??
Pode parecer  loucura mas não acho que  seja, pesei a  roupa antiga  em uma balança de cozinha e  fiquei procurando  roupas que com peso equivalente .  

- Em  dias  de frio  a  roupa pesa muito mais  , então a única saída que achei  foi  colocar um  sobretudo em  cima  para  retira-lo na  pesagem .

Com isso  qualquer resultado que  visse na  balança , satisfatório ou não  saberia que não  era  influencia da  roupa .

Dia :
Os meus   horários  sempre  são malucos  , porque dependo  de alguem para ficar com minhas princesas  para que eu possa ir nas reuniões , então  eu sempre tentava  ir de segunda para que se eu não conseguisse  teria o resto da semana  para  ir .
Percebi que  segunda  feira não era um  bom  dia   , pois  era  seguidos  dos dois  dias em que  eu  gastava  meus  pontos  extras  , então  consequentemente  a  balança   percebia , isso  não quer  dizer que   eu não  eliminava , mas percebi na  semana que  fui em  uma  quarta  feira  que  eliminei mais ,  então passei  a  ir  regularmente  as quartas  feiras

Horário
Sempre  fui nas  reuniões a  noite , mas o  resultados  da reuniões de manha em jejum  sem  sombra de  duvidas, até mesmo por relato de amigas  que  frequentam  são bem  melhores .


Dica
Dois dias antes da pesagem  procurava a comer coisas leves  para  desinchar e  ficar  feliz na pesagem.

Uma dica bem  legal para refletir  é : preste mais atenção nas  roupas do que na  balança pois as  roupas não mentem 

Como todas sabem a  expectativas  do  dia da pesagem é  muito grande, muitas vezes  ficamos  felizes  o resultados que muitas vezes  é  inesperavel ,  mas  muitas também  ficamos  triste por  também ser  inesperavel .
Quantas vezes  fui me pesar  com o pensamento  : " Hoje  eu  eliminei mais,   certeza " . Pelo fato de  ter  feito tudo  certo ,  de ter  feito escolhas  certas ,  ter anotado  tudo  e muitas por nem ter usado os  pontos  extras !!! . E quando subi na  balança .......- 100 grs ou  Empatei com a  outra semana . Nossa a vontade era largar  tudo ....
Mas  tudo tem o porque  e o jornal  pessoal  ajuda muito nisso ,  nas  mulher tem também  o fator  da  menstruação , mas o mais importante  muitas vezes  nem lembramos .. Que  não engordamos  isso  já é  uma  vitoria!!!!!!
Mas  também não posso deixar de  falar que varias  vezes  jaquei  feio e quando fui me  pesar eliminava 1 kilo ... realmente nosso  corpo é uma caixinha  de  surpresas, que somente nos  conhecemos  e  alias  vamos  conhecendo lentamente .

O que  quero  dizer nesse post  é  que não tem  regra que peso eliminado por  semana . No  grupo que  administro no facebook  vejo  muito  esse  tipo de  pergunta
- quantos  kilos  consigo eliminar por  semana ?
- em quanto tempo  consigo eliminar  15  kilos ?

Eu  não considero meu emagrecimento lento e nem  demorado pois  foram  em  8 meses ,  mas  não  houve  regra, pois  tinha semana q  eliminava 1 kilo, outras 300 gr , outras  ganhava  500 grs e  cheguei  tb  a  ficar  3 semanas  sem  eliminar  nada..

O  importante  é que  aqueles  números que vimos a mais na balança nunca  volte !!

Hoje  antes de finalizar  o post , fui a  minha pesagem  mensal e  peguei o  vida light ,, achei  bacana 
essas  frases 

 Revise mentalmente o que vc  fez na ultima  semana, para saber  se fez algo que contribuiu ou  atrapalhou seu  progresso

Se a balança mostrar resultados  frustantes , pense  que você  tem  q  aprender  com as  escolhas  passadas e  não  com o fracasso que teve

 É isso  ai pessoal vamos parar de ter medo de quem  pode ser  nossa eterna  amiga ' Balança  '




Preste mais atenção às suas roupas do que aos números da balança. As roupas não enganam!

Preste mais atenção às suas roupas do que aos números da balança. As roupas não enganam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário