sábado, 8 de março de 2014

Vigilantes do peso e o Almanara




Para quem não conhece o restaurante Almanara é um restaurante árabe , aliás o melhor restaurante árabe que conheço , existe o de rua e em alguns shoppings em São Paulo também já tem .

É simplesmente maravilhoso , mas os preços são bem salgados , até eu conhecer o sistema de rodízio , que até onde sei somente o restaurante de rua possui o sistema  . O rodízio sim vale muito a pena  massssss, para nós vigilantes depois de pesquisar os Propontos cheguei a conclusão que  devemos evitar ou jacar total kkkkkk

Durante meu processo de emagrecimento ( 8 meses  até me tornar vitalícia ) fui umas 3 vezes , mas com a  consciência de não contar pontos , fui em datas especiais , porque meu marido é muito fã e não acho justo privar isso dele .Fui tendo os 49 PP extra mas consciente que usava muito mais , e por incrível que parece nunca influenciou na pesagem .

Agora quem se tornou muito fã foi minha filha (Bellinha de 4 anos ) ela ama , a salada que na minha opinião é a melhor de todas que já comi até hoje , e  o charuto de folha de uva , como ela está pedindo pra ir a algum tempo decidi me informar sobre o amplo cardápio .

Pesquisei os mais consumidos no rodízio , caso não tenha algo aqui que você goste o site disponibiliza a tabela nutricional .


 
100 grs.  
Salada  5 PP 
Coalhada  10 PP
Babaganuche. 2 PP 
Homus 7 PP 

Pão sírio  torrado a unidade 2 PP

Gente choquei com o valor da coalhada eu usava ela na esfiha , pão , kibe etc 




A cada 100 grs  , no rodízio o kibe tem mais ou menos 110 gramas e as esfihas 40 gramas 




No rodízio a kafta pesa em média 100 grs , no sistema a la carte  vem dois espetos com 250 gramas os dois 




O arroz não é servido no rodízio , mas como vejo muita gente consumindo pesquisei 




Depois dessa pesquisa , cheguei a conclusão que realmente devemos ir com os 49 PP extras e com os PP diários para gastar .

Os valores de PP em sua maioria são por 100 gramas e fica difícil saber quanto pesa cada coisa  . Então temos que usar a  suposições  e pontuar sempre pra mais que para menos rssss








Um comentário:

  1. comecei agora e tá difícil s manter nos 26 diários! já gastei todos os extras e a semana não acabou p mim!! todos os seus posts são ótimos, obrigada!!

    ResponderExcluir