segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Efeito platô

Plato a parte mais  chata do processo de emagrecimento, nem  todos passam por ele , mas quem passa faz  parte .

Ele surge durante o processo mesmo que você  esteja  fazendo  tudo  correto e realizando  regularmente  atividade  física .

Muitas pessoas desistem  de  continuar o programa nessa  fase , mas eu sou  prova  de que isso passa , fiquei  quase um mês  sem eliminar  nada .


O que Causa o Efeito Platô

Embora existam muitas dificuldades na luta contra a balança nenhum deles é pior que a resistência do próprio organismo. Vejamos á seguir as causas do efeito platô:
  1. O excesso de atividade física durante a dieta também pode desencadear o problema.
  2. Ficar sem beber água é mais uma causa, pois o corpo retém líquidos dos alimentos para manter a hidratação necessária.
  3. Pular as refeições faz com que o corpo diminua a atividade metabólica para racionar energia.
  4. Disfunção hormonal.

Dicas para Combater o Efeito Platô

A primeira coisa a fazer para começar a luta contra o efeito platô é procurar um médico. O médico ainda poderá orientar a quantidade adequada de calorias que cada paciente necessita ingerir por dia para que o organismo saia do platô e não retorne á ele.
E lembre-se diminuir a ingestão de alimentos não é uma solução.

Vamos ás dicas:

  1. Tomar bastante chá, o chá branco, chá de hibiscus e o chá verde são ótimos aliados contra o efeito platô e ainda possui nutrientes importantes na manutenção da saúde.
  2. Aumentar os exercícios físicos, mas atenção para a capacidade do seu organismo. Por outro lado isso não significa aumentar o tempo do seu treino, mas se treina duas vezes na semana passe a treinar três vezes, por exemplo. E invista em exercícios aeróbicos.
  3. Mude o cardápio procure diversificar sempre os alimentos para fornecer diferentes vitaminas ao organismo. De preferências por carnes magras  como  frango , peixe  e bovina E carboidratos  com  baixa carga glicêmica , mas  NÃO DEIXE DE  COMER !!!!!

    4- Cuidado com as “beliscadas” fora dos horários corretos de alimentação, embora não seja muito é caloria que conta se for somada ao fim de cada semana. Para controlar melhor a alimentação crie um diário alimentar anotando nele tudo o que consumir.
    Reveja sua dieta alimentar. Prefira consumir proteínas encontradas nas carnes magras como frango, peixe e a bovina (alcatra, mignon) e carboidratos de baixa carga glicêmica, como massas e pães integrais, pois eles retardam o esvaziamento gástrico e gastam mais calorias para ser digeridos, aumentando o metabolismo. Não deixe de comer!adsense
    Reveja sua dieta alimentar. Prefira consumir proteínas encontradas nas carnes magras como frango, peixe e a bovina (alcatra, mignon) e carboidratos de baixa carga glicêmica, como massas e pães integrais, pois eles retardam o esvaziamento gástrico e gastam mais calorias para ser digeridos, aumentando o metabolismo. Não deixe de comCuidado com as “beliscadas” fora dos horários corretos de alimentação, embora não seja muito é caloria que conta se for somada ao fim de cada semana. Para controlar melhor a alimentação crie um diário alimentar anotando nele tudo o que consumir.
  1. Músculos ajudam na perda calórica, então capriche na musculação.
    Balança - Não se apegue à balança, pois ela mede só a massa e não as mudanças de seu corpo. Use fitas métricas ou uma roupa de número menor para “medir” seu emagrecimento.adsense

    - Não se apegue à balança, pois ela mede só a massa e não as mudanças de seu corpo. Use fitas métricas ou uma roupa de número menor para “medir” seu emagrecimento. adsense
    ( fonte: dieta dukan com  algumas opnioes minhas  ) 


    Uma  dica  importante  também é não se apegar  nos  números da balança utilize nessa fase  fitas métricas
Você já passou pelo efeito platô? O que você fez para voltar a emagrecer?