Plato a parte mais chata do processo de emagrecimento, nem todos passam por ele , mas quem passa faz parte .
Ele surge durante o processo mesmo que você esteja fazendo tudo correto e realizando regularmente atividade física .
Muitas pessoas desistem de continuar o programa nessa fase , mas eu sou prova de que isso passa , fiquei quase um mês sem eliminar nada .
O que Causa o Efeito Platô
Embora existam muitas dificuldades na luta contra a balança nenhum deles é pior que a resistência do próprio organismo. Vejamos á seguir as causas do efeito platô:- O excesso de atividade física durante a dieta também pode desencadear o problema.
- Ficar sem beber água é mais uma causa, pois o corpo retém líquidos dos alimentos para manter a hidratação necessária.
- Pular as refeições faz com que o corpo diminua a atividade metabólica para racionar energia.
- Disfunção hormonal.
Dicas para Combater o Efeito Platô
A primeira coisa a fazer para começar a luta contra o efeito platô é procurar um médico. O médico ainda poderá orientar a quantidade adequada de calorias que cada paciente necessita ingerir por dia para que o organismo saia do platô e não retorne á ele.E lembre-se diminuir a ingestão de alimentos não é uma solução.
Vamos ás dicas:
- Tomar bastante chá, o chá branco, chá de hibiscus e o chá verde são ótimos aliados contra o efeito platô e ainda possui nutrientes importantes na manutenção da saúde.
- Aumentar os exercícios físicos, mas atenção para a capacidade do seu organismo. Por outro lado isso não significa aumentar o tempo do seu treino, mas se treina duas vezes na semana passe a treinar três vezes, por exemplo. E invista em exercícios aeróbicos.
- Mude o cardápio procure diversificar sempre os alimentos para fornecer diferentes vitaminas ao organismo. De preferências por carnes magras como frango , peixe e bovina E carboidratos com baixa carga glicêmica , mas NÃO DEIXE DE COMER !!!!!
4- Cuidado com as “beliscadas” fora dos horários corretos de alimentação, embora não seja muito é caloria que conta se for somada ao fim de cada semana. Para controlar melhor a alimentação crie um diário alimentar anotando nele tudo o que consumir.
Reveja sua dieta alimentar. Prefira consumir proteínas encontradas nas carnes magras como frango, peixe e a bovina (alcatra, mignon) e carboidratos de baixa carga glicêmica, como massas e pães integrais, pois eles retardam o esvaziamento gástrico e gastam mais calorias para ser digeridos, aumentando o metabolismo. Não deixe de comer!Reveja sua dieta alimentar. Prefira consumir proteínas encontradas nas carnes magras como frango, peixe e a bovina (alcatra, mignon) e carboidratos de baixa carga glicêmica, como massas e pães integrais, pois eles retardam o esvaziamento gástrico e gastam mais calorias para ser digeridos, aumentando o metabolismo. Não deixe de comCuidado com as “beliscadas” fora dos horários corretos de alimentação, embora não seja muito é caloria que conta se for somada ao fim de cada semana. Para controlar melhor a alimentação crie um diário alimentar anotando nele tudo o que consumir.
- Músculos ajudam na perda calórica, então capriche na musculação.
Balança - Não se apegue à balança, pois ela mede só a massa e não as mudanças de seu corpo. Use fitas métricas ou uma roupa de número menor para “medir” seu emagrecimento.
- Não se apegue à balança, pois ela mede só a massa e não as mudanças de seu corpo. Use fitas métricas ou uma roupa de número menor para “medir” seu emagrecimento.( fonte: dieta dukan com algumas opnioes minhas )
Uma dica importante também é não se apegar nos números da balança utilize nessa fase fitas métricas