terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Cuidado com a frase só hoje

Festas do  fim de ano  chegando , temos que tomar cuidado para não cair na velha história " só hoje " . 
Muitas vezes porque nós vemos magras , achamos que devemos nos permitir dar umas "jacadas " mas aí mora o grande perigo , porque que 300 em 300 gramas começamos a recuperar o peso sem. Perceber , além de perder o controle e domínio que ganhamos no decorrer do emagrecimento.

E por incrível que pareça o que mais ouvimos das pessoas é : você já parou de emagrecer né ? Não precisa mais , então como só hoje você não vai engordar porque como um dia em. Uma festa !

Então pessoal, vamos analisar  vale a pena colocar a perder tudo o que você conquistou em alguns meses  ( no meu caso 8 meses ) ? 
Na minha cabeça eu só tive conquista. 
- melhorei meu auto estima
- ganhei um guarda roupa novo
- ganhei uma vida mais saudável 
- não tenho mais medo da balança 
- ajudo pessoas que gosto com o programa 
- curto muito mais os eventos sociais , ( agora pra mim ir em uma festa não é comer e sim ver pessoas que gosto )
- ouvir  nossa  como  você  emagreceu , esta bem  assim  .
- e o melhor de tudo hj eu posso dizer SOU MAGRA .

Então  antes  de comer  as bombas de  propontos , pense :
Eu  quero?
Eu preciso ?
Estou com  fome ?
Estou com vontade?
Quanto já emagreci?
Quanto preciso  emagrecer ainda ?
Quanto posso  engordar comendo assim  ?

Então pense em  falar NÃO ,   e logo em  seguida fale hoje  estou  Magra ... e quando eu  comida  assim  era  Gorda ...

Temos que  aprender a  falar  não  para nos mesmo , só assim  saberemos a falar  não  para os  outros .



Um comentário:

  1. Muito legal o post, Juliana!
    Com certeza, vou pensar nessas questões antes de "enfiar o pé na jaca".
    Vc está certa: é muito difícil emagrecer e muito fácil engordar. Estou longe da minha meta e, por isso mesmo, devo estar ainda mais atenta.
    Valeu!

    ResponderExcluir